CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quarta-feira, 3 de abril de 2013

1ª FORMAÇÃO CONTINUADA DO PNAIC EM TARAUACÁ

A Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação e da Coordenação de Ensino Básico da SEME, realizam a 1ª Formação Continuada do Programa Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC na Escola Municipal José Augusto de Araújo.

Participam da formação todos os professores do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, professores das turmas de aceleração e todos os Coordenadores Pedagógicos das Unidades de Ensino da Rede Municipal.

O Curso terá 3 (três) dias de duração. Teve início ontem, 02, e irá até amanhã, 04, do corrente mês.

Objetivos e perspectivas: "A formação continuada apresenta-se como fator relevante para uma atuação repleta de significação, possibilitando ao educador maior aprofundamento dos conhecimentos profissionais, adequando sua formação as exigências do ato de ensinar, levando-os a reestruturar e aprofundar conhecimentos adquiridos na formação inicial. O professor que participa de atividades de formação continuada pode refletir sobre suas práticas e o seu trabalho diário." (Coordenação de Ensino Básico)

"O profissional do futuro (e o futuro já começou) terá como principal tarefa aprender. Sim, pois, para executar tarefas repetitivas existirão os computadores e os robôs. Ao homem competirá ser criativo, imaginativo e inovador." (Carlos Seabra)





Nenhum comentário:

Postar um comentário