CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

segunda-feira, 20 de maio de 2013

COMISSÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SE REUNI COM GESTORES MUNICIPAIS





A Comissão Municipal de Educação de Tarauacá se reuniu na quinta-feira, 16/05, no auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEME com os gestores das escolas municipais, onde foram escolhidos os representantes que irão participar da 1ª conferencia Intermunicipal entre os municípios de Feijó e Tarauacá.  

Desde 2009 houve vários movimentos de mobilização da sociedade na participação das conferencias municipais, intermunicipais, estaduais e do Distrito Federal resultando, em 2010 na 1ª Conferencia Nacional de Educação- CONAE. Onde além de deliberar as bases e diretrizes para o novo Plano Nacional de Educação- PNE, também ficou definido que a cada quatro anos, seriam realizadas as nacionais de educação. Daí a realização da II CONAE, em Brasília, em 2014, precedida agora das conferencias municipais, intermunicipais, estadual e distrital.

Nesta perspectiva a Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação- SEME e em parceria com a Sociedade Civil Organizada, realiza a I Conferencia Intermunicipal de Educação de Feijó e Tarauacá, que realizar-se-á dia 24 de maio 2013 (sexta-feira), na cidade de Feijó, cujo tema é “ Trabalhando pela Valorização Profissional e Qualidade da Educação”, as contribuições serão encaminhadas e discutidas na II Conferencia Estadual de Educação e posteriormente à CONAE-2014.

Por Leandro Matthaus/ Assecom-SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário