CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SEME INVESTE COM PROJETO EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS


A Lei 9.503 de 1998 no Art.76 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) diz que a Educação para o Trânsito é obrigatório nas escolas, em todos os níveis, desde o Ensino Infantil ao Ensino Superior. Assim sendo, a Secretaria Municipal de Educação por meio da Coordenação do Projeto Educação no Trânsito nas Escolas em parceria com a Polícia Militar, deram continuidade as palestras educativas voltadas para o trânsito nas escolas municipais nos dias 14 e 16 de agosto. O objetivo das palestras foi educar e orientar os educandos do Ensino Infantil ao 9º ano sobre a importância de conhecer e respeitar as leis de trânsito.

As escolas contempladas com as palestras foram: Manoel Teixeira- pólo, Eduardo dos Santos Morais ambas no baixo Tarauacá e Escola 15 de Junho na BR 364 trecho Tarauacá- Feijó. É importante destacar que, os estabelecimentos de Ensino da Rede Municipal já estão trabalhando noções básicas de trânsito tanto na teoria quanto na prática. Dessa forma, o trânsito é compreendido de modo abrangente, pode ser inserido de forma transversal em todas as disciplinas, pois se trata de um tema inerente à realidade de todas as pessoas, em todos os tempos, em todos os lugares.

Os profissionais que atuaram na realização das palestras supracitadas foram: Coordenador do Projeto Profº Júnior Soares e SD PM Hálida. Segundo o Coordenador, as escolas municipais estarão realizando a culminância do referido projeto na segunda quinzena de setembro do ano em curso.

A Coordenação do Projeto Educação no Trânsito nas Escolas agradece a parceria da polícia militar, pois juntos realizamos um trabalho de conscientização e educação do trânsito, fator preponderante para a análise e a reflexão de comportamentos seguros no trânsito, o respeito e valorização da vida.

Portanto, com sentimento de otimismo e satisfação, é importante salientar que o resultado do trabalho em foco foi alcançado, uma vez que cuja finalidade foi levar um conjunto de orientações capaz de nortear a prática pedagógica voltada ao tema trânsito.

                               Escola Manoel Teixeira - Pólo





Escola Eduardo dos Santos Morais


Escola 15 de Junho



Tamires Soares - Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário