CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DISCUTE PROVA BRASIL COM OS COORDENADORES DE ENSINO DA REDE MUNICIPAL


A coordenadora de ensino pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Marisete Souza, se reuniu nesta quarta-feira, 16, com os coordenadores de ensino das escolas da rede municipal. A reunião teve como pauta a aplicação das provas do SAEB ( Sistema de Avaliação da Educação Básica). 

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) tem como principal objetivo avaliar a educação básica do país e contribuir para melhoria de sua qualidade, a universalização do acesso a escola, oferecendo subsídios concretos para formulação, a reformulação e o monitoramento das políticas públicas voltadas para a educação básica. Além disso, procura também oferecer dados e indicadores que possibilitem maior compreensão dos fatores que influenciam o desempenho dos alunos. 

O SAEB é composto por três avaliações externas em larga escala, sendo que as escolas da rede municipal farão apenas duas. 

Anresc/Prova Brasil: Avaliação Nacional de Rendimento Escolar é aplicada aos alunos do (5º e 9º) ano do ensino fundamental. 

ANA: Avaliação Nacional da Alfabetização, para os alunos do (3º) ano do ensino fundamental e salas multisseriados. 



Por Leandro Matthaus/ Assecom Tarauacá

Veja mais: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário