CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Governo do Estado através do ProAcre firma convênio com Prefeitura de Tarauacá e garante 160 mil para escolas Rurais


(Ronald Polanco Pres, Tribunal de Contas do Estado e Comissão Escolar da Seme - Tarauacá)

A Prefeitura Municipal de Tarauacá através da Secretaria Municipal de Educação – SEME em parceria com o Governo do Estado firmou convênio no valor de R$ 160.000,00 (Cento e Sessenta Mil Reais). O recurso proveniente do ProAcre foi viabilizado em virtude do desempenho do Secretário Municipal de Educação Francisco das Chagas Silva de Sousa e da comissão escolar do município que estiveram na sede do Tribunal de Contas do Estado - TCE e na Secretaria Estadual de Educação – SEE, em Rio Branco – Acre, em busca de recursos para as escolas da rede municipal de ensino.

(Comissão Escolar da Seme - Tarauacá na Secretaria de Estado de Educação - SEE)
 

A Coordenadora Estadual dos Subprojetos Escolares do ProAcre professora Angelita Sobral veio a Tarauacá elaborar o Plano de Ação junto à equipe técnica da SEME para recuperar as escolas rurais da rede municipal. 

(Equipe Técnica da Seme e a Coordenadora Angelita Sobral - ProAcre)

(Angelita Sobral Coordenadora Estadual ProAcre)
“Estamos realizando os procedimentos para conveniar os conselhos escolares da zona rural priorizando as escolas municipais que apresentam maiores necessidades de reformas e ampliação em suas estruturas físicas, para logo após, iniciarmos o processo licitatório” enfatizou a coordenadora.

O Programa Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Acre (ProAcre) é uma iniciativa do Governo que visa levar serviços básicos e estruturantes às Zonas de Atendimento Prioritário (ZAPs) nas comunidades mais distantes. O programa atuará em várias frentes com ações envolvendo os campos da saúde, educação , produção nas Zonas de Atendimento Prioritárias (ZAPs) e comunidades isoladas do Acre.

Assessoria - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário