CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Projeto "Cidadania e Justiça na Escola" é lançado em Tarauacá




 Autoridades do Judiciário e Executivo, Professores e Gestores - Lançamento do Projeto 
"Cidadania e Justiça na Escola"
 

O município Tarauacá vai desenvolver nas escolas públicas da Rede Municipal de Ensino, o Projeto ”Cidadania e Justiça na Escola”, sob a coordenação do Poder Judiciário e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

O lançamento aconteceu na quinta feira, 08, no Foro Mario Strano, pelo Juiz de Direito da Comarca de Tarauacá, Guilherme Aparecido do Nascimento Fraga, com a presença do representante do Ministério Público, Dr. Luiz Henrique, do Jurista Dr. Lucivan Nery, do Vice-prefeito, Chagas Batista, do Secretário de Educação, Carlos Gomes, Professores, Coordenadores e Gestores da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo do projeto é contribuir para a conscientização da sociedade sobre seus direitos e deveres, bem como melhorar a interação entre os membros do Poder Judiciário e a comunidade. O foco do trabalho é a formação de crianças, estudantes das escolas públicas, como agentes multiplicadores de saberes e práticas sociais.

 Chagas Batista, vice-prefeito

O vice-prefeito Chagas Batista destacou que “É um Programa importante que visa preparar melhor, instruir melhor as nossas crianças, os nossos jovens para a construção de uma sociedade melhor e mais justa; o Poder Judiciário está de parabéns por ser o proponente desse Projeto”, ressaltou.

O projeto será desenvolvido por meio de palestras a serem ministradas por juízes, advogados e membros do Ministério Público. Durante as atividades nas escolas, serão discutidos direitos e deveres, a estrutura dos poderes instituídos e os modos de acesso à Justiça. 
       Dr. Guilherme Aparecido, Juiz de Direito

Eu vejo que é uma forma de levar às crianças, o conhecimento sobre a cidadania e a justiça, bem como mostrar que o Poder Judiciário tem esse comprometimento social de levar a justiça e a cidadania para toda a comunidade, assegura o Juiz de Direito, Guilherme Aparecido.

A atuação do Poder Judiciário e de seus membros no papel de auxiliares do processo educativo já se encontra previsto no art. 205 da Constituição Federal e nos art. 1º, §2º, e art. 32, I, da Lei nº 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB), e a cada dia essa participação vem se consolidando nos processos formativos da vida do cidadão. 
 Carlos Gomes, Secretário Municipal de Educação

A prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação está abraçando esse Projeto junto com o Poder Judiciário, para que possamos levar mais cidadania e mais justiça preparando essas crianças para um futuro melhor; com um senso de justiça mais desenvolvido; porque no futuro elas serão as nossas autoridades e os nossos governantes”, salienta o Secretário Municipal de Educação, Carlos Gomes.

           A Coordenação Geral do projeto está sob responsabilidade do Diretor da Escola do Poder Judiciário, Desembargador Samuel Evangelista e a Coordenação Executiva com a Juíza Ana Paula Saboya.

Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário