CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

domingo, 20 de dezembro de 2015

TARAUACÁ: REDE MUNICIPAL DE ENSINO JÁ TEM SEUS GESTORES ESCOLARES ELEITOS PELAS COMUNIDADES.

Aconteceu nesta última sexta feira, 18 de dezembro, a eleição para escolha dos gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino do Município de Tarauacá. 6 homens e 3 mulheres foram eleitos. 

Dos 5 atuais gestores candidatos à reeleição somente Aléx Bispo (Alcilene Calixto), Valter Júnior (Valdina Torquato) e Sara Galvão (Donizete Mota) foram vencedores. José Leite (15 de Junho)e Maria Elcilardes (Adelmar Oliveira), perderam a eleição. 

Em que pese as interferências externas, a eleição foi tranquila. Os novos gestores terão mandato de 4 anos e receberão uma remuneração entre R$ 6.000,00 e R$ 7.500,00. Tudo isso garantido na legislação municipal.

Confira os resultados:

Candidato único da Escola Aucilene Calixto (Cohab), Alex Bispo, foi reeleito com 96% dos votos, para mais um mandato de 4 anos.
Candidata em chapa única única, Maria José Silva é a nova diretora da Escola Almirante Barroso (Comunidade do Ipepaconha), sendo eleita com 99,62% dos votos. Maria José nasceu e vive até hoje na comunidade do Ipepaconha e é a primeira pessoa da comunidade a ser eleita para o cargo.

Valter Júnior, candidato em chapa única, foi reeleito para mais quatro anos na gestão da Escola Valdina Torquato, obtendo 96% dos votos da comunidade. 

Na escola 15 de Junho (BR 364 sentido Feijó), em disputa com o então diretor, José Leite e mais o Professor Sérgio Brito, Elivan Dias foi o mais votado, obtendo 52,55% dos votos, contra 39,46% de José Leite e 7,02% de Sérgio Brito.

Na escola Adelmar Oliveira (Bairro Avelino Leal), Raimundo Nonato Damasceno é o novo diretor  em disputa contra a atual diretora Elcilardes Mesquita. Nonato obteve 62,27% dos votos contra 36,91 de Elcilardes.

Aderlândio França é o novo diretor da Escola José Augusto de Araújo num disputa com mais duas candidaturas. Aderlândio obteve 72,30%, Marisete obteve 20,42% e Marcos Leite 5,25% dos votos válidos. 


Na Escola Eduardo Santos Moraes (Comunidade do Socó - Baixo Tarauacá) José Francisco de Morais (França) é o novo diretor recebendo 58% dos votos da comunidade contra 42% da sua concorrente Maria Salete Farias.

A Professora Áurea Ramos é a nova diretora da escola Rilza Daniel (Bairro da Praia) recebendo 65% dos votos, contra 20% de Raimundo Lima e 11% de Altamir Gomes.


Sairilândia Galvão foi reeleita na Escola Donizete Mota com 73% dos votos válidos, contra 23% de sua concorrente, a professora Ducileide Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário