CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

sábado, 12 de março de 2016

Escolas de Cara Nova: Secretário Visita unidades Reformadas e Reafirma Compromisso com a Educação



 
Comunidade do Seringal Perseverança
O Secretário de Educação, Carlos Gomes, acompanhado do coordenador municipal do Ensino da Floresta, José Fortunato e do supervisor, Francisco Abreu, visitou nesta sexta feira, (12/03), todas as unidades de ensino que foram reformadas no baixo Tarauacá.

Carlos e equipe percorreram as cinco comunidades que os receberam com carinho, demonstrando contentamento pelas melhorias realizadas nas unidades de ensino e pela atenção especial dispensada às comunidades.

Escola Manoel Teixeira-Anexo V

A primeira unidade a ser visitada nesta missão foi a escola Manoel Teixeira, Anexo V, no Seringal Araty, a última escola do baixo Rio Tarauacá, próxima à divisa com o Estado do Amazonas. Esta, juntamente com as escolas Manoel Teixeira Anexo III e Manoel Teixeira Anexo IV, pertencia à Federação do Estado do Amazonas.
Sr. Antônio de Sousa - morador - Araty

De acordo com o morador vizinho da escola Manoel Teixeira Anexo IV, senhor Antônio de Sousa, “antes dessa reforma, a escola estava em péssimas condições. Havia goteiras, o sanitário estava caindo e não dava acesso; as paredes e o assoalho estavam estragados; a pintura estava velha, tudo estava ruim. Mas agora, após essa reforma, a situação é outra”, afirmou.

“Estamos oferecendo para os estudantes uma estrutura bem melhor, e acompanhamos esse trabalho de perto, junto com a comunidade para também cumprirmos com o nosso dever de oferecer melhorias. Esse trabalho é feito para garantir que possamos oferecer um ensino produtivo e com qualidade”, ressaltou Carlos Gomes, ao percorrer as instalações internas e externas da unidade.

Professora Maria Auxiliadora
Na escola Manoel Teixeira – Anexo III, no seringal Perseverança, de acordo com a professora aposentada Maria Auxiliadora, as intervenções foram positivas e garantem mais conforto aos alunos. A escola foi ampliada e recebeu pintura total, carteiras novas em sala de aula, novos banheiros e acesso, além das melhorias no entorno do prédio.

Todas as áreas verdes foram totalmente podadas e a aparência das unidades está melhor. “Toda essa ação demonstra o compromisso e a seriedade com que o ensino de municipal de Tarauacá é tratado pelo prefeito Rodrigo Damasceno. Educação de qualidade é também exige que ofereçamos um ambiente de harmonia e conforto para comunidade escolar”, destacou Carlos Gomes.

Srª. Maria Nizete - moradora
“A visita do secretário é muito importante para nós, e principalmente para os alunos, porque somos uma comunidade e juntos podemos fazer melhor pela escola e pelo futuro de todos”, afirmou a moradora da comunidade Belo Horizonte, senhora Maria Nizete.

Por último, a equipe visitou a escola Manoel Teixeira – Sede, na comunidade do Taboca. A escola, como as demais, teve sua estrutura totalmente revitalizada e se diferencia das outras, no quesito “tecnologia virtual”. A Unidade dispõe de ponto de internet com WI-FI ativos.

Sr. Francisco, Professora Maria Auxiliadora e Sec. Carlos Gomes

Durante a visita, o secretário cumprimentou moradores, conversou com alunos e pediu a eles que cuidem da escola e a preservem. “O trabalho deve ser de todos nós. Estamos pedindo o apoio dos pais para que eles, além da ajuda voluntária nas reformas, também sejam parceiros nessa missão de manter a escola funcionando em boas condições”, frisou o secretário.


Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário