CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

sexta-feira, 21 de junho de 2013

AVALIAÇÃO DA 1ª FASE DO PNAIC RURAL


A coordenação de ensino rural e a coordenação de ensino reuniram-se ontem, 20, com os supervisores rurais e os formadores do Pacto Pela Alfabetização na Idade Certa- PNAIC, para avaliar a primeira fase do PNAIC rural. Foram realizada formação em dez polos, contemplando todo quadro docente do nosso município. 

                                 Coordenador de ensino rural- Francisco das Chagas "Moço"

O coordenador de ensino rural, Francisco das Chagas da Silva Souza “Moço”, fez uma avaliação acerca do programa. Segundo o coordenador um dos pontos positivos foi à participação efetiva dos professores, a acolhida, também podemos destacar que quando realizamos a formação na comunidade facilita a mobilização e economizamos tempos. Além do aprendizado de cada professor adquiriu.

                                                 Júnior Soares- Formador do PNAIC

O professor Júnior Soares formador do PNAIC destacou como pontos positivos a participação efetiva dos professores, socializando suas experiências desde os iniciantes aos mais experientes em suas práticas pedagógicas. O entusiasmo dos professores alfabetizadores com as formações, visto que desde 2005, as mesmas não aconteciam. 

                                     Erivaldo do Ó- Supervisor de ensino rural

Já o supervisor de ensino rural, Erivaldo Lopes do Ó, disse que falar do encontro do PNAIC, é falar do sucesso que nós professores queremos para educação do nosso Município, principalmente no que se refere à educação rural. Acredito que com o PNAIC a educação ganhou um verdadeiro aliado para podermos atingir nossos objetivos. Por que a metodologia do programa (PNAIC) vai contribuir bastante com os nossos professores, explicando como planejar e como replanejar as atividades em sala de aula. 



Por Leandro Matthaus/ Assecom-SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário