CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LANÇA PROJETO UM ABRAÇO PELA EDUCAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA.


A Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEME, desenvolvido pela a Coordenação de Jovens e Adultos, lançou nesta quinta-feira (18) na Escola Prof° José Augusto de Araújo o projeto Um Abraço pela Educação da EJA“Quem estuda mais ganha prêmio”. Essa será a primeira edição do projeto que visa incentivar os alunos da EJA a se dedicarem mais às atividades escolares, desenvolvendo o gosto pelo o estudo, para que aprendam os conteúdos ministrados em sala de aula, tendo freqüência contínua, obtendo boas notas durante e ao final do ano letivo. O projeto contempla todas as escolas municipais que oferecem a modalidade da Educação Jovens e Adultos. Os alunos que, tiverem freqüência escolar superior a 80%, e melhor desempenho nas disciplinas serão premiados.

    Prefeito Rodrigo Damasceno e o Secretário Municipal de Educação Edmundo Maciel.

O evento contou com a Presença de várias autoridades municipais como o Prefeito Rodrigo Damasceno, Secretário de Educação Edmundo Maciel, Secretário de Saúde Carlos Tadeu, Presidente da Câmara de Vereadores Manoel Monteiro, Vereadora Janaína Furtado,Representando a Secretaria de Agricultura Sebastião Elizeu, além de Diretores das Escolas Municipais que oferecem a modalidade da Educação Jovens e Adultos.

                                                        Autoridades Presentes.

Segundo o coordenador do EJA, Gilenilson Albuquerque, estamos vivenciando um processo de interesse muito grande, por parte do aluno, com o lançamento deste projeto Um Abraço pela Educação da EJA. “Creio que tudo que nós fazemos em nossas vidas, é para o bem do próximo, por isso, que estamos nos empenhando cada vez mais nos projetos realizados pelo EJA, fazendo um trabalho em equipe”, ressalta.

                                         Coordenador EJA - Gilenilson Albuquerque.

O Secretário Municipal de Educação, Edmundo Maciel,com uma experiência de 13 anos em sala de aula, em especial no Programa Educação Jovens e Adultos, parabeniza todos os alunos do EJA, pois sem eles nada estaria acontecendo hoje, em seguida aponta o Prefeito Rodrigo Damasceno que nunca se curvou em implantar melhorias para Educação, porque ele entende que é através do conhecimento que podemos realizar mais rapidamente nossos sonhos. “Estamos vivenciando um grande desafio de analfabetismo, e no final deste ano queremos chegar em um percentual muito abaixo do que temos hoje.Garanto a todos,que a Secretaria de Educação está de portas abertas para cada um de vocês pra fortalecer e idealizar os sonhos, daqueles que estão sentados no banco de uma escola e no final do projeto teremos os frutos positivos”, 
disse Edmundo.

                                Secretário Municipal de Educação - Edmundo Maciel.

O Prefeito Rodrigo Damasceno,agradece a oportunidade e fala da importância do lançamento do projeto Um Abraço pela Educação da EJA, “Os alunos vão ser premiados pela a freqüência na sala de aula, lançamos este projeto no intuito de incentivar o crescimento desses alunos que possuem um sonho de aprender, este evento está sendo celebrado como uma oportunidade de mudar o percentual de analfabetismo no município que chega a 46%, além da média do Estado que é de 16%, com isso, a população tem que sair daquela tese “Passou minha vez, estou velho já”, aderindo a minha mensagem que diz: “Nunca é Tarde”. O Programa de Educação Jovens e Adultos é só o primeiro passo para uma faculdade, concurso público, além de um maior prêmio que vocês vão ganhar que é o CONHECIMENTO. Lembrando ainda, que a nossa bandeira é de chegar mais perto daqueles que mais precisam perto do povo, trazendo sempre melhorias para a população”, concluiu Prefeito.

                                                     Prefeito Rodrigo Damasceno.

A Estudante Maria da Silva Assem, foi uma das alunas da Escola Adelmar de Oliveira, que participou do projeto Um abraço pela Educação da EJA “A minha vontade de aprender a ler e escrever aumentou ainda mais com o lançamento deste projeto Um Abraço pela Educação da EJA, acredito que é muito importante a integração dos alunos, com o incentivo a mais de ir a Escola”,finaliza Maria.

                                                   Estudante Maria da Silva Assem.

                                   Prêmios que serão sorteados no final do semestre.

                             Alunos EJA das Escolas Municipais que atendem a modalidade de Ensino.

                           Equipe do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

                                              Alunos EJA da Escola Municipal 15 de Junho.

                                                Professores e Alunos do EJA.

Tamires Soares- Assessoria de Comunicação de Tarauacá

Fotos: Jardy Lopes/ J. Gomes - Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário