CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

terça-feira, 6 de maio de 2014

EDUCAÇÃO: Secretaria Municipal de Educação - SEME apresenta Regimento Interno nas Escolas da Zona Rural



O Secretário Municipal de Educação Francisco Chagas de Souza esteve no último sábado, 03, realizando visitas nas escolas da rede municipal da zona rural, nas comunidades do Gregório – Escola Pedro Zumba – Sede e Tauarí – Anexo lll, na BR- 364, sentido Tarauacá – Cruzeiro do Sul.




A finalidade, segundo o Secretário, foi aproveitar o fim de semana para interagir mais com a comunidade escolar rural e apresentar o Regimento Interno aos Gerentes das Escolas Rurais, alunos e comunidade. “Nosso objetivo é ficar sempre que possível interagindo com as comunidades rurais, pois, eles merecem toda a nossa atenção e é nesse sentido que estamos realizando as visitas nos finais de semana como uma forma de contemplar melhor toda a comunidade onde geralmente no decorrer da semana a maioria está cuidando de seus afazeres e no trabalho. Com a implantação do regimento Interno, pretendemos elevar ainda mais a qualidade de ensino e investimentos para uma educação de qualidade a altura que o nosso povo merece”, enfatizou. Na ocasião, o secretário anunciou a construção da Escola Pólo do Gregório.

A pauta da reunião ocorreu da seguinte forma:

1. PAUTA

- REGIMENTO INTERNO

- GERENTE DAS ESCOLAS RURAIS

- DIRETOR DE ENSINO

- SUPERVISOR PEDAGÓGICO DAS ESCOLAS RURAIS

- COORDENADOR ADMINISTRATIVO

- COMUNIDADE ESCOLAR

2. CONSELHO ESCOLAR

- CONCEITO

- COMPOSIÇÃO

- MECANISMO DE PARTICIPAÇÃO

- FUNÇÕES

- PRESTAÇÃO DE CONTAS

3. FUNÇÕES

- CONSIDERAÇÕES FINAIS

4. INFORMES

- CONSTRUÇÃO DA ESCOLA PÓLO GREGÓRIO

5. OUVIR A COMUNIDADE DO GREGÓRIO

REGIMENTO ESCOLAR


O regimento escolar é um conjunto de regras que definem a organização administrativa, didática, pedagógica, disciplinar da instituição, estabelecendo normas que devem ser seguidas para na sua elaboração, como, por exemplo, os direitos e deveres de todos que convivem no ambiente. Define os objetivos da escola, os níveis de ensino que oferece e como ela opera. Dividindo as responsabilidades e atribuições de cada pessoa, evitando assim, que o gestor concentre todas as ordens, todo o trabalho em suas mãos, determinando o que cada um deve fazer e como deve fazer.



Assessoria - SEME



Nenhum comentário:

Postar um comentário