CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Programa de Avaliação da Aprendizagem dos Alunos é aplicado em escolas municipais




                                        Escola Adelmar de Oliveira
 

Encerraram-se nesta sexta feira, 09, as provas do Programa de Avaliação da Aprendizagem dos Alunos – PROA -2ª Fase – 2015. As provas foram aplicadas nos dias 8 e 9, (oito e nove) em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino para alunos do 1º(primeiro) ao 5º (quinto) ano nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.
Os resultados obtidos no Programa de Avaliação da Aprendizagem (Proa) serão divulgados pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) na próxima semana.
  

O Programa de Avaliação da Aprendizagem (Proa) foi criado com o objetivo de identificar o que já sabiam as crianças, o que não estavam aprendendo, quais as dificuldades e aprendizagem em relação à alfabetização bem como definir conteúdos da formação de professores, coordenadores e formadores da Seme.


A partir de diagnósticos e intervenções em tempo hábil é possível melhorar o desempenho e orientar possíveis intervenções pedagógicas dos alunos. Os dados devem servir de base à elaboração de estratégias para elevar ainda mais os indicadores, entre elas, a formação continuada.

 Carlos Gomes, Secretário de Educação

“É dessa forma que identificamos crianças que, embora já sejam capazes de fazer cálculos, tem dificuldades em resolver situações problema porque não desenvolveram plenamente as habilidades de leitura e interpretação de textos, por exemplo”, assegura o Secretário Carlos Gomes.
Da Assessoria - Seme




Nenhum comentário:

Postar um comentário