CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

SEME aplica estudo de cadernos de apoio da Prova Brasil





A Secretaria Municipal de Educação – SEME, através da Coordenação de Ensino realizou o estudo do caderno de apoio do 5º ano de Língua Portuguesa e Matemática e análise dos resultados do simulado para a Prova Brasil.
  

As orientações passadas pela equipe de ensino aos coordenadores e professores serão trabalhadas com os alunos que irão fazer a Prova Brasil entre os dias 03 e 06 de novembro de 2015.

O estudo foi ministrado nesta quinta feira, 22, no prédio da CEDUP pela Diretora de Ensino da SEME Marizete da Silva Souza para Coordenadores e Professores do 5º ano.


 Marizete Silva, Diretora de Ensino
 
"Esse exame tem por objetivo avaliar competências de Língua Portuguesa e Matemática que são construídas ao longo do tempo e se solidificam somente com um bom trabalho pedagógico”, destaca a Diretora de Ensino, Marizete Silva.


 

Como resultado, a Prova Brasil fornece médias de desempenho com base na avaliação de conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática para cada uma das escolas participantes e esses índices de desempenho também são utilizados para compor o cálculo do IDEB.  

Assecom – SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário