CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

sábado, 21 de novembro de 2015

Escola Adelmar realiza culminância do Projeto “Cosciência Negra”



 

A escola municipal Adelmar de Oliveira encerrou na tarde de sexta feira, 21, o Projeto “Consciência Negra” que vinha sendo desenvolvido pelos educadores ao longo do ano, junto aos alunos.

A culminância aconteceu no pátio da escola e contou com a presença do secretário Carlos Gomes, alunos, pais de alunos, professores, coordenadores e da equipe envolvida no projeto.


No evento foram feitas várias apresentações relacionadas ao tema como: desfiles, roda de capoeira, leitura de poesias e a dança da consciência negra como modos de ver, sentir e interagir numa diversidade étnica- a cor da cultura.

O projeto faz parte de uma ação educativa no combate ao racismo e a discriminação de forma a contribuir para que os alunos desconstruam preconcepção de inferioridade étnico-racial, valorizando a diversidade existente na sociedade e principalmente no cotidiano escolar.
 Elcilardes Mesquita gestora da escola Adelmar 

Hoje estamos apresentando o resultado do Projeto Consciência Negra na nossa escola que contou com o envolvimento de toda a comunidade escolar e esse Projeto Foi elaborado  na intenção de conscientizar e aproximar nossos alunos da riqueza cultural afro-brasileira, aprofundando o estudo das fortes raízes culturais africanas, visando elevar a autoestima  da criança negra e o papel que a mesma ocupa em nossa sociedade", destaca a diretora Elcilardes Mesquita. 


Carlos Gomes - secretário de educação

Esse trabalho da escola Adelmar tem como princípios, permitir a reflexão e contribuir para a valorização e preservação da cultura afro- brasileira e sua presença na nossa história; Possibilitar  reflexão, valorização, inclusão e respeito à diversidade em relação aos modos de ver, sentir e interagir afro-brasileiro, colaborando e enriquecendo a cultura e identidade étnica, de forma lúdica e interdisciplinar”, argumenta o secretário Carlos Gomes.


Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário