CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Quadra Poliesportiva da escola Adelmar de Oliveira em breve será entregue à comunidade

Quadra Poliesportiva da escola Adelmar de Oliveira


A Prefeitura de Tarauacá continua propiciando à população espaços adequados para a prática esportiva. Desta feita, a quadra poliesportiva da escola Adelmar de Oliveira no bairro Avelino Leal está pronta para ser entregue.

Nesta quarta-feira, (18/11) o secretário municipal de educação Carlos Gomes, acompanhado do empreiteiro, Ney Perez e da gestora da escola, Eucilardes Mesquita fez uma visita à quadra para avaliar os últimos ajustes e constatou que está faltando apenas a construção de um muro ao seu redor da quadra para proteção do patrimônio.
Secretário Carlos Gomes, empreiteiro Ney Perez e a gestora Elcilardes Mesquita

De acordo com o secretário Carlos, o muro será feito em forma de mutirão e salienta que a entrega de quadras nas escolas é resultado de mais uma das grandes ações do prefeito Rodrigo para aprimorar a qualidade do ensino no município.

"Estudos demonstram que atividades físicas contribuem com a socialização, melhoram a concentração e também ajudam no rendimento escolar e cuja relevância na área social, de saúde e cidadania é substancial e positiva", pontua o secretário.


Eucilardes Mesquita - Gestora da escola Adelmar

Para a diretora da escola, Eucilardes Mesquita, a quadra é "a concretização de um sonho não só para os alunos, como também para todos os funcionários". Ela acrescenta que o esporte é uma atividade prazerosa, "com isso, a quadra é um atrativo a mais na escola".


Investimentos
A quadra da Escola Municipal Adelmar de Oliveira é mais uma a ser entregue à população de Tarauacá, em pouco mais de 04 meses. No mês de julho/2015, a prefeitura inaugurou outra unidade esportiva nas dependências da Escola Municipal Rilza Daniel, no bairro Senador Pompeu.




Juntas, as duas quadras poliesportivas custaram aproximadamente R$ 1,2 milhão e foram erguidas em parceria com o governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cada quadra é dotada de vestiários, banheiros e depósito para material esportivo.
Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário