CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Profissionais da educação das redes estadual e municipal discutem a nova BNC



Profissionais das redes estadual e municipal de educação se reuniram na manhã desta 2ª feira, 14, para mais uma discussão sobre a Base Nacional Comum – BNC, que vai fazer parte do currículo da educação brasileira.

O encontro aconteceu na escola José Augusto de Araújo com a presença de professores, coordenadores, além do secretário municipal de educação, Carlos Gomes.


  
As discussões se baseiam no documento apresentado pelo MEC que é um texto preliminar que deve ser discutido amplamente por todos e daí criar-se a Base Nacional Comum que vai dar a sustentação na construção  do conhecimento do aluno.

Grupos de estudo foram formados para trabalhar sobre a base nacional comum da educação infantil; com alunos do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano.


Um dos debates desse encontro diz respeito ao uso das tecnologias e sua influencia na sala de aula e de que maneira deve e/ou estar sendo incorporada. 

Outro ponto de grande relevância que se discute, seria como inserir a comunidade no contexto escolar, bem como tornar a escola como mentora principal no processo de mudança da sociedade. 


 Secretário Carlos Gomes

“A base nacional comum é quem vai dar a sustentação na construção do conhecimento do aluno. Ainda não tínhamos tido essa possibilidade de contribuir diretamente na formação do aluno e dizer o que ele precisa aprender para ingressar no mercado de trabalho e se dedicar na formação científica”, declara o secretário Carlos Gomes. 

A elaboração deve ter a participação de toda a sociedade brasileira, e para isso estão disponíveis três canais de participação. O professor (a), o estudante e qualquer cidadã (o) podem participar em caráter individual.

Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário