CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

sábado, 23 de janeiro de 2016

PREFEITURA INTENSIFICA REFORMAS DE ESCOLAS DA FLORESTA




 Secretário Carlos Gomes
A Secretaria Municipal de Educação despachou neste sábado, 23, mais uma carga de madeira levada em 04 "batelões" para reforma das escolas da floresta, localizadas às margens do rio Tarauacá.

Na na última quarta feira 20, três barcos carregados com o mesmo material subiram o rio com destino ao seringal Estirão da Cruz, onde se iniciam os trabalhos.

Na continuidade, as reformas contemplam ainda o Sacado,  Joacy e Pacujá. A meta da SEME é reformar até o final de abril, 24 escolas  através de mutirão e mais 10 unidades construídas por meio de licitações.

"Essas escolas que estamos reformando foram construídas à três 5 anos atrás. Por não terem sido construídas com madeira de qualidade hoje já precisam ser reformadas. Estamos tendo a responsabilidade de colocar madeira de lei para garantir maior durabilidade",  destaca o secretário Carlos Gomes.

No final do ano passado, 08 escolas receberam intervenções de reparos por meio de mutirão. Ao desta etapa serão 42 escolas reformadas.

O objetivo é que as escolas fiquem de "cara nova" para a chegada dos estudantes a partir do dia 27 de fevereiro, data em que voltam às aulas. Os serviços de reforma inclui adequação, consertos e instalações de equipamentos que compõem o patrimônio escolar.

“Promover o bom ambiente escolar é um dos compromissos com melhorias de infraestrutura escolar”, conclui, o  secretário Carlos. 




 Barcos sendo carregados com madeira de lei. Nesta viagem estão saindo do porto de Tarauacá, 04 canoas. Três transportando o mesmo material, já atracaram no porto do seringal Estirão da Cruz na quarta feira, (20).















Assecom - SEME


Nenhum comentário:

Postar um comentário