CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

sexta-feira, 18 de março de 2016

Contação de Histórias no Ensino Infantil como Recurso Pedagógico



As escolas da Rede Municipal que trabalham com o Ensino Infantil, Rilza Daniel, Donizete Mota, Acilene Calixto e Creche, realizaram um encontro denominado “Contação de Histórias, Um Caminho para a Formação de Leitores”.

O encontro aconteceu na noite desta sexta feira, (18/03), no auditório da escola Aucilene Calixto, com a presença do secretário de educação Carlos Gomes, da Diretora de Ensino, Marisete Silva, professores e as coordenadoras do Ensino Infantil.

O desenvolvimento do projeto parte-se da premissa de que mesmo antes das crianças conhecerem os signos do alfabeto é importante que adquiram o prazer e a curiosidade pelos livros e pelas histórias.

“O primeiro contato das crianças com o texto é feito oralmente, através da voz dos pais, amigos, professores, portanto a audição dos livros é o primeiro passo para a leitura”, destaca a coordenadora, Sâmia Moura.

“Na Educação Infantil, as narrativas têm fundamental relevância pelo seu caráter lúdico e sua capacidade de provocar momentos de interesse e concentração nos pequenos ouvintes”, afirma a Diretora Marisete.

O secretário Carlos Gomes salientou que “As crianças têm uma maneira própria de ver o mundo, misturando fantasia e realidade. Para a criança pequena, a narrativa oferece inúmeras oportunidades de interação com o seu mundo imaginário, explica.


 Assecom- SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário