CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quinta-feira, 17 de março de 2016

SEME REALIZA FORMAÇÃO INICIAL DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO



A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de e da equipe de monitores do Programa Mais Educação, realizou nos dias 15 e 16 de março, a formação inicial para os respectivos professores do Programa.

Ministrada pelos coordenadores Gleice Sabóia, Socorro Bandeira e o professor Juliano, o objetivo é promover a formação continuada de coordenadores e monitores com análise de conteúdos que privilegiem o movimento humano, buscando uma ação educativa interdisciplinar.

“Queremos aprofundar conhecimentos que fundamentam a realização das oficinas de acordo com os macro campos, além de estimular a construção de metodologias didático-pedagógicas inovadoras e inseri-las nas diferentes situações de aprendizagem da criança.

O Programa mais educação é uma iniciativa do governo federal que tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando diferentes ações, projetos e programas em consonância com o projeto pedagógico da escola, ampliando tempo, espaços e oportunidades, através da articulação das políticas setoriais envolvidas e possibilitando a todos o “direito de aprender”.



A educação integral constitui ação estratégica para garantir atenção e desenvolvimento integral às crianças, adolescentes e jovens, sujeitos de direitos que vivem uma contemporaneidade marcada por intensas transformações e exigência crescente de acesso ao conhecimento

Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário