CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO ENTREGA MAIS UMA ESCOLA NA ZONA RURAL DE TARAUACÁ


“Estamos entregando escolas com qualidade na zona rural e vamos continuar lutando para contemplar outras comunidades”, ressalta Rodrigo Damasceno.

                   
Em um clima de bastante contentamento, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, acompanhado do secretário municipal de Educação, Carlos Gomes e do secretário municipal de Saúde, Carlos Tadeu realizou na manhã do último domingo, 18, a inauguração da Escola Municipal Maria Rita, Anexo II localizada no km 5, do ramal do Pelé, Projeto de Assentamento do Polo.
Após angariar recursos junto ao Governo Federal, através do Fundo Nacional de Educação – FNDE, a Prefeitura de Tarauacá construiu uma escola em madeira de qualidade, substituindo a antiga edificação em “Paxiúba”. Com isso, professores, alunos e demais membros da comunidade escolar passaram a ter um melhor ambiente para o desenvolvimento das atividades ao longo do ano.

Recepcionado de forma positiva pela comunidade, o prefeito Rodrigo Damasceno destacou os investimentos que estão sendo feitos na educação da zona rural, com a construção de escolas em alvenaria com investimento de até R$ 3,5 milhões. “Trata-se de uma grande conquista porque professores e alunos passam a ter um ambiente extremamente melhor. Aqui na escola Maria Rita a realidade passa a ser outra. Parabéns à comunidade por essa conquista. Que todos possam cuidar bem desse local para que venha a atender outras crianças futuramente”, mencionou.

Damasceno também disse que a administração municipal continuará lutando para contemplar outras comunidades do interior de Tarauacá. “São 10 escolas construídas nessa primeira etapa, mas temos outras demandas, por isso, nossa equipe este empenhada no sentido de conseguir acessar recursos para contemplar outras comunidades que também precisam de escolas em alvenaria”, salientou.


“A educação é tudo na vida de uma pessoa, por isso, as condições devem ser oferecidas para que o processo de ensino-aprendizagem possa ocorrer da melhor maneira possível. Nesse sentido, parabenizamos o prefeito Rodrigo Damasceno por mais essa conquista. A comunidade aqui do projeto do Pólo também está de parabéns por ser contemplada com essa escola em madeira de qualidade”, destacou o secretário de Educação, Carlos Gomes.

A Escola Municipal Maria Rita, Anexo II, funciona do 1º ao 5º ano e atende mais de 25 alunos.
No decorrer da inauguração, a Prefeitura ofereceu, ainda, atendimentos ligados à área da saúde aos moradores, além de realizar brincadeiras recreativas e de lazer, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário