CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Proposta da BNC é apresentada para gestores e representantes das secretarias estadual e municipal de educação em Tarauacá





 Izaunira Nunes - UNDIME

Uma equipe da Base Nacional Comum Curricular (BCM) representada pela professora Elizete Machado do Conselho Estadual de Educação e a professora Izaunira Nunes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, apresentou em Tarauacá, o documento preliminar para discussão da Base Curricular  que dever ser implementada na educação brasileira.

O encontro aconteceu no prédio do CEDUP na tarde desta terça feira, 27, e contou com a participação do secretário de educação, Carlos Gomes, gestores, professores e coordenadores das Redes estadual e municipal de ensino.

   
A professora Izaudina Nunes ressaltou a importância de os representantes das secretarias estaduais e municipais estarem juntos para que iniciem o processo de debate e organização das contribuições à proposta da BNC.

“É importantíssima essa articulação estado e municípios. A gente sabe que ela nem sempre é fácil, mas precisamos entender que esse talvez seja um bom exercício de articulação estado e municípios porque a gente precisa, de fato, um trabalho em parceria”, disse.



As discussões se baseiam no documento apresentado pelo MEC que é um texto preliminar que deve ser discutido por todos e está disponível no Portal (http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio), dentro o sistema de contribuições, ou seja, o portal que receberá as propostas que serão enviadas pelos profissionais de educação do estado e municípios.

“A elaboração deve ter a participação de toda a sociedade brasileira, e para isso estão disponíveis três canais de participação. O professor (a), o estudante e qualquer cidadã (o) podem participar em caráter individual”, destaca a professora Elizete Machado, do CEE.

                                    Carlos Gomes, secretário municipal de educação

“É um grande debate onde nós vamos poder dar a nossa parcela de contribuição para formação desse currículo tão importante. A Base é a mais importante, é a sustentação de qualquer estrutura. E  precisamos construir uma base adequada, comum e condizente com a nossa realidade para garantir uma educação de qualidade”, enfatiza o secretário, Carlos Gomes.  


Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário