CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

EQUIPE DA COORDENAÇÃO DE ENSINO RURAL SEGUE CRONOGRAMA DE VISITAS NA ZONA RURAL

Na manhã da última quarta-feira, 30, o Coordenador de Ensino Rural Francisco das Chagas (Moço), juntamente com um membro de sua equipe se deslocaram até o Ramal do Chulute a convite do senhor Ivan (Novo), líder comunitário naquela localidade, onde foi realizada uma reunião com os moradores na casa do senhor Marcelo e trataram sobre a solicitação dos moradores do ramal para a abertura de uma sala de aula para atender aproximadamente 18 crianças em idade escolar que estão sem estudar por falta de escola.

A solicitação dos moradores é pautada no argumento que a escola mais próxima se localiza no Ramal do Pixilinga a cerca de 1h e 30min, o que inviabiliza a participação das crianças.

E para demonstrar interesse e boa vontade a comunidade se disponibiliza em doar toda maneira para a construção da tão sala de aula.

Esta Ação da Coordenação de Ensino Rural atende ao cronograma de ações norteadas apresentado pela Coordenação à Secretaria Municipal de Educação e ao Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno.

Com o detalhe na disponibilidade da comunidade de doar toda a madeira para a construção da Unidade de Ensino, isso corrobora o anseio até mesmo das pessoas que moram distantes da cidade e que sentem a necessidade de tomar parte do ensino-aprendizagem oferecido pela Prefeitura, através Secretaria, de seus coordenadores e educadores e a inclusão social que faz parte de uma proposta que implementa em programas do Governo Federal, gera uma satisfação por meio de quem vive a emoção de poder levar a educação até os lugares mais remotos de uma cidade. E isso torna a integração da Prefeitura, com a Secretaria, com a Escola e a Comunidade bem mais viável e mais gratificante para todos.

Estiveram presentes na visita o Coordenador de Ensino Rural Francisco das Chagas Silva de Souza (Moço), o assessor José Manoel dos Santos, o líder comunitário Ivan (Novo), quem propês a visita e toda a comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário