CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

domingo, 27 de janeiro de 2013

JUVENTUDE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES REALIZA PLENÁRIA E FORMAÇÃO POLÍTICA PARA SEUS FILIADOS


Juventude Petista reúne grupo em plenária para discutir “Pacto Pela Juventude”, com a presença de membros do diretório regional da JPT para formação política e discussão do plano para a regional de mobilização e crescimento da ideologia partidária voltada para a juventude.

Presentes na plenária e na formação política: Prefeito de Tarauacá Dr. Rodrigo Damasceno, Presidente Estadual da JPT Cesário Campelo Braga, Deputado Federal Thaumaturgo Lima, Representante da Cooptar Carlinhos Félix, Di Brito, Secretária Municipal de Educação Luciene Nunes Calixto “Lula”, Secretário Municipal de Assistência Social Antônio Araújo “Príncipe” e membros do diretório regional da JPT.

Cesário falou sobre o “Pacto pela Juventude”, que visa ampliar a capacidade da militância, a participação da Juventude nas redes sociais em defesa do Ideal do partido e de que para ser membro da JPT, antes de tudo, deve-se não pensar somente em si, mas principalmente na preocupação com o nosso próximo que muita das vezes fica no anonimato.

Companheiro Di Brito falou da sua época de militância desde a dura batalha enfrentada com muita dificuldade mas com ideais saudáveis que visavam o bem-estar da sociedade em si, do duro enfrentamento e da coação imposta pela forte Ditadura Militar àquele tempo, até os dias atuais e pela forma como ele examina a participação do Partido dos Trabalhadores nos movimentos sociais, bem como no passado no movimento sindical onde citou o companheiro Luis Inácio Lula da Silva, por manter vivo em si sua nobreza e seu ideal de luta para buscar melhorias para o país como um todo.

A Secretária Municipal Luciene Nunes Calixto, lembrou da sua época de militância desde a década de 90 onde citou a repressão enfrentada por um governo “aristocrático” que visava o crescimento empresarial e não social do povo tendo em vista a marginalização de pessoas que eram excluídas por terem uma visão própria e uma opinião formada sobre os descasos do governo da época e um ideal próprio e que não se barganhava para ver os interesses pessoais de muitos prevalecerem. Fez questão de alçar elogios ao Senador e ex-governador do Acre Jorge Viana como um jovem que tinha refletido em sua militância os sonhos de dias melhores para Tarauacá e o Acre em si e isso se concretizou quando teve a oportunidade de governar com o povo, colocar o Estado na rota do desenvolvimento e uma nova cara à forma de conduta da Frente Popular do Acre e para todo o estado de modo geral.

O Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno falou de sua pouca experiência como militante do Partido dos Trabalhadores e fez questão de citar pessoas como Di Brito, seu Iko, Chico Mendes, Wilson Pinheiro e tantos outros companheiros que juntos deram o suor, a vida e muitas vezes pagaram com sua vida a sua luta árdua para construir uma cidade e um estado com dias melhores e com ideais de luta como uma forma de fazer valer a batalha e busca de um futuro melhor para uma sociedade como um todo.

Dr. Rodrigo fez questão de ressaltar os problemas que a administração municipal vem enfrentando e que ele como médico, como administrados e antes de tudo como ser humano não se esconderá das dificuldades e que todas serão enfrentadas com determinação e com a garra de sua equipe, frisou que não é político, mas que está político e reiterou que no dia em que precisar se esconder da população e dos eventuais problemas da administração ou se vender para prevalecerem os interesses pessoais e que visem fazer com que Tarauacá mais uma vez viva em dias de retrocesso, ele não será mais prefeito de nossa cidade.

Rodrigo voltou a dizer sobre seu desejo fazer, juntamente com sua equipe de governo, com que Tarauacá esteja novamente trilhando no caminho do progresso e do desenvolvimento e que o bem-estar da população esteja sempre em primeiro lugar e que o ideal de luta de cada componente da administração seja renovado a cada dia e que seja uma constante no decorrer da administração que será feita com o povo e não para o povo.














Nenhum comentário:

Postar um comentário