CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SENADOR JORGE VIANA APROVEITA AGENDA DE VISITAS EM TARAUACÁ E REÚNE COM EQUIPE DE GOVERNO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TARAUACÁ

(Foto: Jardy Lopes/ASSECOM PMT)
Senador Jorge Viana cumpre agenda de visitas ao interior do Estado e na tarde desta terça-feira, 22, convocou uma reunião com a equipe de Secretários e Assessores do Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno.

Na pauta: Ouvir o Prefeito e os Secretários visando o nível de deficiência de cada secretaria e da Prefeitura Municipal de Tarauacá e também da organização da cidade devido o cenário de caos deixado pelas administrações locais anteriores.

O Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno, falou dos principais desafios enfrentados dia a dia principalmente na área de saneamento básico do município, bem como na educação que apresenta índices altíssimos de analfabetismo e na área da saúde que enfrenta problemas que vão desde Unidades de Saúdes em situações precárias até a falta de medicamento na farmácia do povo.

Dr. Rodrigo fez um breve Raio “X” tendo em vista os primeiros dias de sua administração frente PMT: “A Prefeitura de Tarauacá não passa por dias nada agradáveis, e isso é público. A cada dia que passa, temos mais conhecimentos do caos em que se encontra em todos os setores da Prefeitura não é nada fácil de lidar.

Estamos com a folha de pagamento muito inflacionada. Temos servidores com salários atrasados e pagamentos de fornecedores da Prefeitura vencidos. Mas aos poucos vamos ajustando para uma forma melhor de conduzir a gestão com humanismo, justiça, honestidade, transparência e com muito entusiasmo para que a gestão sempre esteja voltada para a população. Nossa gestão será para governar com o povo e não para o povo.

A Secretária Municipal de Educação Luciene Nunes Calixto falou dos desafios cotidianos da SEME mediante a folha de pagamento exorbitada em grande escala, bem como a demanda de contingente de pessoas que estão em folha e que recebiam sem trabalhar. Lula lembrou ainda da demanda de pessoas querendo emprego tendo em vista a pasta da Educação, a maior da PMT.

Usando de sua vasta experiência como gestor, o Senador Jorge Viana aproveitou para trazer exemplos que enfrentou desde os tempos em que foi prefeito da cidade Rio Branco.

O Senador falou do comprometimento de cada um e que o gestor tem a missão de conhecer cada funcionário de seu departamento para que possa haver prosperidade na sua gestão e que se vise o coletivo e não o individual.

Jorge colocou o mandato de senador à disposição dos prefeitos e de suas equipes. Ele adiantou que o gabinete em Brasília está aberto aos prefeitos e quer colaborar a melhoria da administração das cidades. “O prefeito não pode ficar no gabinete. Ele tem que ir ver pessoalmente o trabalho na rua. A população o vê e faz a conta certinha: Olha, agora nós temos prefeito”, comentou.

Viana lembrou que a situação precisa ser enfrentada com criatividade e foco na gestão, depois de ouvir relatos dos secretários municipais. “Quando uma gestão começa fica todo mundo animado para trabalhar, mas há também necessidade de dinheiro. Agora, no começo, dá pra trabalhar sem grana, fazendo o máximo com o mínimo de recursos. É preciso respeitar o pagamento do servidor e estar em dia com os fornecedores”, destacou. Jorge propôs um mutirão para limpeza e pintura dos prédios públicos: “Vamos botar a mão na massa e fazer acontecer”.

Afirmo que o comprometimento de trabalho de cada secretário e assessor, buscando sempre o melhor de si, irá gerar reflexos infinitamente positivos na população que é o grande foco de uma administração digna e competente”, ressaltou o Senador.

Jorge comentou que a missão de Rodrigo é grande, em função dos múltiplos problemas que a cidade enfrenta. “Não tenho dúvida de que dos municípios mais antigos do Acre, Tarauacá é o que tem os maiores problemas”, comentou o senador. “Tanto eu quanto o senador Aníbal Diniz queremos ajudar. O município precisa recuperar seu prestígio e o tempo perdido. Para isso, só tem uma receita: muito trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário