CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quarta-feira, 22 de maio de 2013

CONCLUIDO A 1ª ETAPA DO CURSO DE FORMAÇÃO DO PNAIC NAS COMUNIDADES RURAIS DE TARAUACÁ










A Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME) realizou neste sábado (18/05), a primeira etapa do curso de formação do Programa Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para os professores que lecionam nos setores (pólos) rurais as margens dos Rios Tarauacá e Muru.

O curso foi ministrado nas comunidades do Conceição no Rio Muru- Escola Auton Furtado Sergio, Comunidade Lago Novo no Rio Muru- Escola Major Bayma anexo I e na Comunidade do Sacado no Rio Tarauacá- Escola Eliza Soares Cavalcante (sede).

O curso teve a participação de (35) professores alfabetizadores do (1º ao 5º) ano. O PNAIC tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento dos professores alfabetizadores.

Genisvaldo Silva Albuquerque, Aurimar Marques e Junior Soares são os orientadores dos estudos do PNAIC e supervisionado pelo o coordenador do ensino rural, Francisco das Chagas Silva “Moço” e coordenado pela professora, Maria Francineide de Albuquerque, coordenadora geral do programa. 

Com a formação dos docentes que lecionam ás margens dos Rios Tarauacá e Muru, foi concluída a primeira etapa do curso. Sendo que a formação já ocorreu nos demais pólos rurais.

Por Leandro Matthaus/ Assecom-SEME


Nenhum comentário:

Postar um comentário