CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

sexta-feira, 31 de maio de 2013

I FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO (5º AO 9º) ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.






A Secretaria Municipal de Educação- SEME, através da Coordenação pedagógica realizou na quarta-feira (29/05), a I formação continuada para professores do (5º ao 9º) ano. Tendo como pauta a Prova Brasil que serve para medir a qualidade do ensino no País e o SEAPE (Sistema Estadual de Avaliação do Aprendizagem Escolar), cuja finalidade principal consiste em diagnosticar o sistema de ensino e, ao mesmo tempo, servir de instrumento de monitoramento das políticas públicas de educação.

Criado em 2009, o SEAPE configura-se como uma avaliação em larga escala em que se analisa a evolução da qualidade do sistema público de ensino, verificando, anualmente o desempenho dos alunos da Educação Básica nas áreas do conhecimento de Língua Portuguesa e Matemática por meio da aplicação de testes cognitivos e da investigação dos fatores associados ao desempenho escolar através de questionários contextuais.

A formação tem por objetivo ampliar o conhecimento dos professores quanto aos descritores das avaliações externas e fundamentar o trabalho dos mesmos. 

A I formação continuada foi ministrada pela professora Duci de Oliveira Lima (formadora de língua portuguesa) e o professor Genisvaldo Silva Albuquerque (formador de Matemática) da Secretaria Municipal de Educação. 

Por Leandro Matthaus/ Assecom-SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário