CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ESCOLA 15 DE JUNHO II REALIZA CULMINÂNCIA DO ENCERRAMENTO DA 1° ETAPA DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO


À tarde desta sexta-feira, 15, marcou o encerramento dos primeiros meses de atividade previstas no Programa Mais Educação, na Escola Municipal 15 de Junho. O evento aconteceu na Escola Municipal 15 de Junho.


O encontro contou com a presença do Prefeito, Rodrigo Damasceno, do Secretário Municipal de Educação, Edmundo Maciel, do gestor da Escola 15 de Junho, José Leite, da formadora de Língua Portuguesa, Ducileide, da coordenadora do Mais Educação na SEME, Catiane Veras, da coordenadora do programa “É tempo de aprender”, Clícia Torres, da coordenadora do programa na Escola 15 de Junho, Rosilene Ramos, além de professores, pais e alunos participantes do programa. Tarauacá, o “Mais Educação” já está contemplado em todas as escolas da Rede Municipal e em uma dessas, a Escola 15 de Junho é pioneira a desenvolver a primeira etapa.


O Programa Mais Educação nasceu da necessidade de melhorar os índices de aprendizagem das escolas atendidas pelo PDE e PDDEatravés da complementação/reforço de componentes curriculares proposto pela escola no contra turno da vida escolar dos alunos.

O Programa Mais Educação oferece a escola parceira e ao aluno atendido pelo programa o acompanhamento didático pedagógico através de instrutores, devidamente selecionados, material didático e alimentação escolar.


O prefeito, Rodrigo Damasceno, agradeceu o carinho e a receptividade de todos naquele evento. Segundo ele, havia um sentimento de gratidão por parte de todos, pelo sucesso que foi este primeiro momento do programa. “E nosso compromisso será sempre este, de buscar todas as ferramentas para auxiliar na melhor formação de nossos jovens”, afirmou.


Na oportunidade, o gestor da escola, José Leite, agradeceu a presença do prefeito Rodrigo Damasceno, do Secretário de Educação, Edmundo Maciel e, logo após, fez a apresentação das atividades desenvolvidas, tais como: apresentação do macro campo de danças, handebol e horta escolar. Todas elas encenadas pelas crianças, com o acompanhamento do monitor “Kiko”.


De acordo com o secretário de Educação, Edmundo Maciel, “O nosso objetivo foi apresentar o nosso trabalho à comunidade, que precisava ter consciência do que vem acontecendo nesses dez meses. A princípio era uma exposição que seria realizada na própria escola, então pensamos, por que não levar estas atividades à rua, então surgiu à ideia de levar esta amostra à sociedade Tarauacaense”, explicou.


Veja mais: Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário