CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PREFEITO RODRIGO DAMASCENO PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DA EJA, NA ESCOLA RILZA DANIEL


Foi realizada na segunda-feira, 09, à noite, na escola municipal Rilza Maria Daniel, o encerramento do primeiro modulo da EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 2013 da referida escola.

Esteve presente na solenidade o prefeito, Rodrigo Damasceno, o secretário de educação, Edmundo Maciel, a diretora da escola, Elmira Daniel, os vereadores, Manoel Monteiro (presidente da Câmara) e Nasso Kaxinawá, o coordenador da EJA, Gilenilson Albuquerque “Schell” e equipe, além dos professores, alunos e familiares.

Na cerimônia foram entregue vários prêmios aos alunos que ao longo do ano letivo tiveram as melhores notas e assiduidade. “Está é uma forma de estimular o educando a participar mais das aulas e ser assíduo”, enfatiza Gilenilson Albuquerque. 

O evento teve inicio com um momento ecumênico (rezado um Pai Nosso) para agradecer a Deus pela conclusão do ano letivo com êxito, a pedido do presidente da Câmara de vereador, Manoel Monteiro.


O secretário de educação, Edmundo Maciel, disse ser um momento de extrema felicidade ver a alegria no semblante de cada aluno que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa. Sinto-me gratificado em poder contribuir e compartilhar dessa etapa tão importante da vida desses cidadãos que é aprender a ler. Maciel parabenizou toda equipe do programa em nome da professora Arivete Neri, na qual, ele a descreveu como mãe da equipe EJA - pela dedicação ao programa. 


O prefeito Rodrigo Damasceno, em seu pronunciamento garantiu que em 2014, será instalado ar-condicionado na escola Rilza Daniel proporcionando um conforto maior aos alunos e a equipe escolar. “ Este ano formamos mais de 700 alunos pela EJA, enquanto em 2012 foram 430. Mais o nosso desafio é maior ainda para o próximo ano. Estou muito feliz, pois estas pessoas que estão aqui neste ato não fazem mais parte do índice de quarenta e seis por cento de analfabetismo do nosso município”. O prefeito concluiu dizendo que, “será assinado ainda este ano o termo de autorização para inicio da quadra de grama sintética no antigo mercadinho dos colonos “Praia”, a desapropriação do terreno do antigo posto de gasolina para construção da praça da juventude e, em 2014 será licitada a quadra coberta da escola Rilza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário