Plano de Curso: Adequando-se
à realidade do aluno da Floresta
Com o objetivo de alcançar uma situação desejada,
de maneira efetiva, agentes de educação trabalham na construção de um processo
gerencial no sentido de analizar, adequar e reformular o Plano de Curso, de
acordo com a realidade das escolas da floresta.
As mudanças partem da implementação de novas estratégias
que condizem com a realidade social do aluno para alcançar objetivos, como
promover o fortalecimento da educação da floresta visando à melhoria da gestão
da escola e do desempenho do aluno.
José Fotunato - agente de educação
“Vamos assegurar o alinhamento do plano de forma a
garantir sustentabilidade na sua implementação no Ensino na Floresta” destaca
José Fortunato, agente de Ensino da Floresta.
Agente de educação Elivan Paiva
“Esse é um
momento muito importante para o desenvolvimento do ensino da floresta, já que
estamos tendo a oportunidade de poder contribuir para que os professores possam
ensinar com mais facilidade e
segurança os conteúdos propostos no plano
de curso para atender os alunos do 1º ao 5º ano de salas multisseriadas do ensino
da floresta” pontua o agente de ensino da floresta, Elivan Mathias.
Os agentes de educação do Ensino da Floresta envolvidos
na reformulação e ajuste do Plano, contam
com a atenção especial da equipe de coordenação de ensino da SEME que oferecem
suporte técnico. A conclusão está
previsto para 19 de janeiro
Período de estudo: 13/01 a 19/01 de 2016
Assecom - SEME
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