CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Prefeitura faz manutenção e reforma em escolas municipais em período de recesso escolar



Enquanto os alunos estão em recesso escolar, a prefeitura de Tarauacá através da secretaria municipal de educação reinicia as obras de reforma e manutenção em escolas da rede municipal de ensino, com maior abrangência na área florestal.

Na área urbana, na escola Adelmar de Oliveira, por exemplo, os trabalhos estão sendo realizados em parceria com a secretaria municipal de obras que executa a construção de um muro no entorno da quadra poliesportiva, com 300m de extensão, e nesta quinta feira, 21, recebeu ordem de serviço para o início da reforma em suas dependências.

Nesta etapa, a escola receberá serviços de pintura, reforma e ampliação do antigo muro, reparo externo nas paredes, banheiros e cantina.


Já a manutenção nas escolas da floresta é executada por meio de mutirão formado por equipes de trabalhadores das referidas localidades, que inclui alunos, pais de alunos, pessoas da comunidade que se dispõem a ajudar de forma voluntária.

Neste início de ano, a prefeitura vai executar reformas em 24 escolas da floresta com obras de acessibilidade e demais ações que contemplam o conjunto de normas para tornar o espaço acessível e adequado aos alunos.“A manutenção nas escolas é permanente e dura o ano todo. 

"Aproveitamos o período de férias escolar para fazer serviços maiores como ampliação, reparos, cercados, melhorias completa e pinturas; e vamos realizar um conjunto de obras que inclui  a conclusão do muro - que faltava para podermos entregar a quadra coberta”, destaca o secretário municipal de educação, Carlos Gomes.

Melhorias incluem qualidade do ensino
Além da melhoria da infra-estrutura das escolas municipais, a prefeitura vem, desde 2013, promovendo a elevação do nível do ensino. Nesta época, por exemplo, mais de 120 professores da rede municipal da floresta estão na cidade fazendo mais uma etapa do complemento de formação superior.

A mais recente avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) apontou que a unidade de ensino, Adelmar de Oliveira de 1º ao 5º ano se destacou entre as melhores do estado do Acre, conquistando a 4ª posição no ranking estadual.
 Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário