CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

sábado, 19 de março de 2016

Secretário visita retomada de reformas das Escolas da Floresta na BR



Escola Aurelino Pereira da Silva - Comunidade Boto BR 364

O Secretário de Educação, Carlos Gomes realizou mais uma das visitas de rotina, às Escolas da Floresta que passam por um criterioso processo de reforma e ampliação.

Neste sábado (19), o secretário Carlos, acompanhado do coordenador de Ensino da Floresta, José Fortunato, se deslocou para a comunidade do Boto, onde fica a escola Aurelino Pereira de Brito, distante 125 km da cidade.

A escola está ganhando novo visual a partir dos trabalhos de recuperação completa de sua estrutura, com a substituição do material estragado, construção de banheiros, trapiche de acesso, a instalação de um poço semi-artesiano e a construção de mais uma sala de aula.
Secretário Carlos Gomes
“Esta é mais uma das unidades de ensino contempladas no programa de reforma e ampliação das escolas da Floresta, através de mutirões envolvendo, de forma voluntária, coordenadores, supervisores, professores, alunos, pais de alunos e a comunidade em geral”, frisa o secretário Carlos Gomes.

Manoel Gomes (Manelim) morador
De acordo com o senhor Manoel Gomes da Silva, (70 anos), “A situação dessa escola antes era triste. Foi preciso escorar para não cair. Os barrotes estavam todos estragados, o banheiro e o sanitário caíram. Agora com a providência tomada pelo secretário, a escola vai ficar outra”, assegurou.
    
Atualmente, a Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação, está dando continuidade aos trabalhos de reforma das Escolas localizadas às margens da BR, dos rios Tarauacá e Muru e ramais.

  

Secretário Carlos


Supervisor Antônio Accioly

Conversando com o sr. Manelim na farinhada


Construção dos sanitários

Instalação do poço semi-artesiano

Construção do trapiche
 
Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário