CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

terça-feira, 9 de julho de 2013

IFAC LANÇA EDITAL PARA INGRESSO NO CURSO DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS ESCOLARES

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC lançou na última quarta-feira, 03, Edital para abertura de processo seletivo para ingresso no curso superior de Tecnologia em Processos Escolares no Câmpus Rio Branco. São 40 vagas e a seleção será mediante prova de redação.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por representante legal no Registro Escolar no Câmpus, localizado na Av. Brasil, 920 - Bairro Xavier Maia, no horário das 8h às 11h30, das 14h às 17h30 e das 19h às 21h nos dias 08, 09 e 10 de julho. A lista preliminar dos inscritos será divulgada no dia 12. As provas estão agendadas para acontecer no domingo, dia 21 de julho.

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares forma profissionais responsáveis por atividades de planejamento e de acompanhamento dos processos acadêmicos e fluxos organizacionais, qualificados para melhorar o funcionamento de espaços educacionais.

Este curso foi inserido no catálogo nacional após demanda dos movimentos organizados dos trabalhadores. O IFAC foi o primeiro da Rede Federal de Educação Profissional a oferecê-lo, atendendo apresentação de necessidades da Secretaria de Estado de Educação e entidades sindicais do setor.


Ações Afirmativas
O IFAC trabalha com ações afirmativas em seus processos seletivos. Para o Curso de Processos Escolares, das 40 vagas oferecidas 18 são para ampla concorrência e 5% (2 vagas) para candidatos Portadores de Necessidades Específicas.

Candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino têm preferência nas seguintes ações: Se possuir renda familiar bruta menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capita e se autodeclarar afrodescendentes, provenientes de povos indígenas ou pardos têm reserva de 8 vagas, se não se autodeclaram desta forma , 2 vagas.

Quem também é oriundo do sistema público e possuir outras rendas tem ainda reserva de 8 vagas se autodeclarem afrodescendentes provenientes de povos indígenas ou pardos e se não declarados desta forma tem direito a outras 2 das vagas.

Não havendo o preenchimento das vagas oferecidas pelas ações afirmativas por ausência de inscritos com estas especificidades as vagas serão preenchidas por aprovados inscritos na ampla concorrência em ordem decrescente da nota final.


Confira o edital:

EDITAL 19/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário