CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Ano letivo da Rede Municipal de Ensino começa nesta segunda 29




O ano letivo 2016 das escolas da Rede Municipal de Ensino, da área urbana inicia nesta segunda feira, 29 de fevereiro.

Entre os dias 23 e 26 de fevereiro, os professores, coordenadores e gestores realizaram os encontros pedagógicos para discutir, analisar e formalizar o planejamento, a parir das discussões, estratégias para o ano letivo, palestras, e o mais importante, a interação pedagógica entre os profissionais.


Já o ano letivo das Escolas da Floresta ainda não tem data definida para iniciar, tende em vista que o período é de cheias nos rios e igarapés, o que torna inviável o deslocamento dos estudantes até as unidades de ensino, por conta de alguns fatores.

Vale ressaltar que a prefeitura oferece transporte ida e volta para os alunos. além do motivo das enchentes, lembramos que os professores da área rural, estão fazendo a formação de nível superior, em Pedagogia, e deve encerrar somente em abril.

As aulas da Educação de Jovens e Adultos - EJA, devem começar após a análise do processo seletivo para definir os professores que atuarão no Programa.
 
Carlos Gomes-Secretário de Educação

 O Secretário de Educação, professor Carlos Gomes, destacou que o início de um ano letivo traz novos desafios, mas com tranquilidade e compromisso todos serão superados. “Que seja um ano produtivo onde aconteça uma escola de qualidade, com planejamento pautado por desafios, metas e estratégias que precisam ser construídos por meio da gestão educacional. Embora o início de um novo ano escolar sempre traga desafios, exigências, buscas e realizações, existe o compromisso com a convivência cotidiana de construir conhecimentos. Somos convocados a assumir a caminhada educativa com coragem e esperança, fazendo a diferença em nossas práticas pedagógicas”, finalizou.



Assecom-SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário